top of page

Case Hoya

Cliente: Hoya

Problema

Quando a HOYA, uma gigante no mercado de lentes oftálmicas, nos procurou com suas demandas de comunicação relatando alguns problemas que eles sentiam no mercado, não quisemos agir às cegas. Para fazer uma comunicação certeira de acordo com suas necessidades, encomendamos uma pesquisa na FGV que indicou, principalmente, que os usuários de óculos não entendem muito a diferença entre as lentes disponíveis no mercado. Agora sim! Com o problema em mãos, vamos trabalhar.


Solução

Primeiramente, convidamos Carlos Takeshi para o papel de embaixador da marca. Além de ser de origem japonesa, sua imagem está fortemente ligada à tecnologia, por ter sido apresentador do Shoptime durante muitos anos.

Então, criamos o vídeo “Como as lentes dos seus óculos são feitas”, apresentando todas as etapas do processo de criação das lentes oftálmicas. Depois, criamos também a série “Hoya Explica”, que é composta de vários vídeos curtos tirando diversas dúvidas comuns entre os usuários de óculos.


Além disso, focamos em três pilares fundamentais nas mídias sociais: conteúdo original, relacionamento e investimento em mídia.

 

Menu
bottom of page